Chris Stockman, diretor de design do Saints Row original, disse que a dona da propriedade intelectual, Embracer Group, deixou de responder ao seu pitch para um possível prequel e afirmou que “sim, e honestamente, eu acho que a franquia está morta, infelizmente”.
Stockman, que deixou a Volition e hoje trabalha no estúdio de realidade virtual Bit Planet Games, havia publicado no Reddit em novembro que tinha sido convidado a criar uma proposta para um reboot de Saints Row. Em uma conversa posterior no Discord, ele afirmou que tentou oferecer “um caminho adiante”, mas que “eles me ignoraram” — sem resposta da Embracer, segundo o relato.
O designer criticou o reboot de 2022, descrevendo-o como “uma ideia terrível”, e disse que sua proposta seria um prequel ambientado nos anos 1970: “O que eu teria feito seria levar a franquia de volta aos anos 70 e fazer uma peça de época, um prequel de como as gangues do primeiro jogo começaram. Você poderia apostar totalmente no tema dos anos 70, com grandes afros, calças boca de sino e a música de toda aquela época.”
A série começou em 2006 como exclusivo do Xbox 360 e, ao longo das sequências, tornou-se progressivamente mais cômica. O reboot de 2022 recebeu críticas mistas; a análise do próprio veículo descreveu o jogo como “uma bagunça com muitos bugs e sem graça” e o título tem atualmente pontuações na casa de 61–65 no Metacritic.
Fontes: VGC
