Desenvolvedores de RuneScape dizem que “não deixaram de apoiar o Pride”, mas não criarão novo conteúdo de missão em 2026

Desenvolvedores de RuneScape dizem que “não deixaram de apoiar o Pride”, mas não criarão novo conteúdo de missão em 2026

Desenvolvedores de RuneScape afirmaram que “Nós não deixamos de apoiar o Pride”, mas anunciaram que não planejam criar novo conteúdo de missão de Pride em 2026; a equipe também informou que a missão “Tales of Pride” será reativada.

O anúncio surge após uma polêmica registrada em junho, quando a Jagex decidiu não produzir conteúdo novo para o Mês do Pride. A decisão gerou debate interno e vazamentos que colocaram o estúdio em desacordo com parte da comunidade.

Relatos anteriores citados na reportagem indicam que, na ocasião, o CEO Jon Bellamy disse aos funcionários que não haveria conteúdo de Pride e que a escolha estava ligada ao foco no que os jogadores queriam. Em uma sessão de perguntas e respostas reproduzida no artigo, Bellamy afirmou: “Em última instância, meu trabalho é governança e proteção tanto quanto qualquer outra coisa, e portanto às vezes decisões duras precisam ser tomadas para proteger o futuro iminente do jogo.”

O Rock Paper Shotgun diz ter procurado a Jagex sobre os planos para este ano e publicou as respostas no mesmo texto. Tales of Pride será reativada como parte das ações anunciadas pela desenvolvedora.

Fontes: Rock Paper Shotgun

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *