Criador de Balatro afirma estar “ainda trabalhando” na atualização 1.1

O criador de Balatro, LocalThunk, marcou o segundo aniversário do roguelike em um post no blog e afirmou que “sim, ainda estou trabalhando no 1.1”, renovando a promessa de entregar a atualização.

O desenvolvedor explicou que a atualização 1.1 foi adiada no ano passado para preservar sua abordagem como hobbyista e que, desde o lançamento, tem trabalhado sozinho em um patch de balanceamento, lançado uma porta para mobile e feito pausas antes de retomar o trabalho em 1.1. Ele descreveu longas noites de trabalho criativo: “Na noite passada fiquei acordado até as primeiras horas da manhã desenhando pixel art, escrevendo código e ouvindo música na minha casa silenciosa”.

No post intitulado “Bad Grades”, LocalThunk relata que decidiu abandonar o curso de engenharia porque a ideia de passar a vida fazendo algo de que não gostava o levou a desistir, e depois buscou a transição para ciência da computação. Ele se descreve como um estudante ruim que “mal passou” em algumas disciplinas, mas diz que aprender programação o levou a criar projetos que definiram sua trajetória.

O desenvolvedor lembrou ainda um projeto anterior — uma versão mais granulada de jogos de estratégia e simulações — que nunca foi concluído, mas que deu a ele a sensação de liberdade que manteve o desenvolvimento de jogos como hobby. “Com todo o sucesso, bagagem, atenção, dor, medo, estresse e alegria que tive desde que Balatro foi criado, pelo menos aquela versão antiga de mim ainda está lá”, escreveu ele, fechando o texto com uma nota pessoal sobre continuar criando.

Fontes: Eurogamer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *