Seu computador está sofrendo para rodar Unreal Engine 5? Então preste atenção nas dicas a seguir, elas podem até mesmo resolver seu problema sem precisar comprar um novo PC. (por enquanto).

Começando pelo básico, você já alterou a qualidade do preview? 

A qualidade do preview pode ser alterada conforme a imagem acima, seguindo o caminho Settings > Engine Scalability Settings

Coloque todas as opções em Low para obter o melhor resultado em performance.

Ela serve para saber como o seu jogo se parece em diferentes qualidades, mas é claro que também faz com que você possa ter mais desempenho em qualidades mais baixas.

Essas opções também podem ser disponibilizadas para quem vai jogar o seu jogo, você pode criar um menu com opções gráficas e ele altera como você mesmo fez.

Quando você vê um menu de gráficos em jogos é isso aí que você está vendo.

Outra dica valiosa de desempenho

Como falei, essa opção altera apenas o preview, e se você quiser deixar tudo mais leve? Bom, tenho uma dica valiosa, mas ela vem com um custo.

A Unreal Engine oferece o que tem de mais moderno em tecnologia para que estúdios grandes e os mais variados consigam criar jogos de ponta. Mas você pode abrir mão desses recursos e criar jogos com gráficos mais simples.

Mas o que é possível alterar para conseguir tanto desempenho?

Já percebeu que normalmente luzes, sombras e reflexos pesam muito em jogos? Isso acontece porque é muito difícil simular o comportamento da luz em jogos e o motor gráfico faz isso de forma dinâmica, a cada quadro.

Formas mais modernas de cálculos de luz são muito mais bonitas, muito mais precisas, mas muito mais caras, custam muito desempenho.

Você pode escolher formas de cálculos de luz mais tranquilas se o seu computador não está dando conta. E isso terá impacto em desempenho direto no motor gráfico e em quem vai jogar o seu jogo, leve isso em consideração.

Para fazer essa alteração vá em Edit > Project Settings > Rendering e procure pelas opções conforme a imagem abaixo.

Dynamic Global Illumination – None
Reflection Method – Screen Space
Shadow Map Method – Shadow Maps

E agora, como ficou o desempenho?

Precisando de qualquer coisa estou à disposição.

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