Um ex-desenvolvedor da Wildlight afirmou que Highguard foi transformado em uma piada desde seu anúncio no The Game Awards, e que o estúdio realizou demissões semanas após o lançamento gratuito do jogo em janeiro.
Highguard foi apresentado no encerramento do The Game Awards 2025 com um trailer que mostrou Wardens e montarias mágicas. O jogo chegou ao público em janeiro e teve um grande pico de jogadores no lançamento, mas recebeu críticas sobre tamanho dos mapas e o formato 3v3. O estúdio divulgou atualizações e patches e tornou o modo 5v5 permanente.
Em uma longa publicação nas redes sociais, o ex-líder técnico Josh Sobel disse que o feedback interno antes do anúncio “foi bastante positivo” e que “O ódio começou imediatamente”. Sobel afirmou que travou seu perfil no X após o trailer e que surgiram vídeos zombando dele por “ser orgulhoso” e chamando-o de “covardia”, algo que considerou “muito cansativo emocionalmente”.

https://x.com/Joshiepoo25/status/2022003361059631301
Sobel também escreveu que existe “muita crítica construtiva” sobre o trailer, marketing e lançamento, mas que não acha que seja seu lugar comentar sobre isso, e que não é possível saber se o lançamento teria sido melhor sem o grande destaque obtido após o The Game Awards.
Fontes: Eurogamer
