O criador de DayZ, Dean Hall, pediu que jogadores aceitem adiamentos de lançamentos depois que a versão de console de Icarus foi adiada de 26 de fevereiro para 26 de março para dar à equipe tempo para “polir a jogabilidade e garantir o melhor lançamento possível”.
Hall realizou uma sessão “Ask Me Anything” no Reddit sobre adiamentos e citou atrasos anteriores relacionados aos jogos de seu estúdio, incluindo o DLC Dangerous Horizons de Icarus, o título Stationeers em acesso antecipado por dez anos e adiamentos do build público de Kitten Space Agency, além da versão de console de Icarus.
Ele afirmou que é preciso que os jogadores deixem claro que não se incomodam com adiamentos, porque desenvolvedores e editoras ficam obcecados por cumprir datas-alvo. “Vamos normalizar adiar jogos”, disse Hall, e pediu que vocês, consumidores, têm o poder para comunicar a plataformas como Xbox e PlayStation que adiamentos são aceitáveis. Hall também afirmou que “a falha em adiar também leva à ‘crunch culture’“.
O executivo explicou que muitos adiamentos ocorrem por falha em atingir padrões de qualidade e por falta de recursos para corrigir problemas, o que, segundo ele, ocorreu no lançamento de Icarus para PC e resultou em avaliações “Mixed” no Steam.
Fontes: Video Games Chronicle
