Riot reduz equipe de 2XKO menos de 30 dias após lançamento; cerca de 80 funcionários afetados

Riot reduz equipe de 2XKO menos de 30 dias após lançamento; cerca de 80 funcionários afetados

A Riot Games está “downsizing” uma parte substancial da equipe que trabalhou em 2XKO; cerca de 80 funcionários serão transferidos para outras equipes ou demitidos com seis meses de indenização, menos de 30 dias após o lançamento do jogo.

2XKO Ekko em traje Arcane.

Em comunicado no site da Riot Games, o produtor executivo Tom Cannon afirmou que o “momentum geral não atingiu o nível necessário para sustentar uma equipe desse tamanho no longo prazo” e anunciou que a equipe será reduzida para um grupo “menor e focado” que trabalhará em melhorias-chave. O diretor do jogo, Shaun Rivera, afirmou que os sistemas estavam “infelizmente fazendo o jogo parecer afiado demais e esmagador para alguns jogadores”.

Segundo Eurogamer, nas redes sociais desenvolvedores afetados compartilharam a notícia: Patrick Miller revelou ter sido demitido com 30 minutos de aviso. A reportagem também cita o lead champion designer Alex Jaffe e o artista sênior de personagens David Bolton entre os impactados. A Riot afirmou que o número de 80 funcionários “não é um número exato nem final”, pois alguns demitidos poderão encontrar outras posições dentro da empresa. O criador de conteúdo Rooflemonger disse ter sido informado de que um comunicado subsequente detalhará “as áreas de foco de 2XKO daqui para frente” e que “nada do que se comprometeram está sendo retirado”; permanece em aberto como a empresa manterá o plano de lançar cinco campeões em 2026 com a equipe reduzida, e a Riot indicou que mais comunicações virão em breve.

Fontes: Eurogamer

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *