Morre Robert Duvall, ator de The Godfather e To Kill a Mockingbird, aos 95 anos

Morre Robert Duvall, ator de The Godfather e To Kill a Mockingbird, aos 95 anos

Robert Duvall morreu aos 95 anos. Sua esposa, Luciana Duvall, confirmou a notícia na conta oficial do ator no Facebook, dizendo que ele faleceu “em paz, em casa, cercado de amor e conforto” no dia 15 de fevereiro.

Duvall foi uma das faces mais reconhecíveis de Hollywood desde os anos 1960. Um dos primeiros papéis marcantes foi Boo Radley em To Kill a Mockingbird (1962). Nas décadas seguintes, atuou em séries como The Untouchables, The Twilight Zone, The Outer Limits e The Fugitive, e ganhou maior notoriedade em filmes como M*A*S*H e The Godfather, participando também de The Godfather Part II, Tender Mercies, Network, Apocalypse Now e The Apostle. Ele recebeu o Oscar de Melhor Ator por Tender Mercies e protagonizou a minissérie aclamada Lonesome Dove.

@ign

Na mensagem publicada pela esposa, Luciana escreveu que “para o mundo, ele era um ator vencedor do Oscar, um diretor, um contador de histórias”. “Para mim, ele era simplesmente tudo. Sua paixão pela arte era igualada apenas pelo seu profundo amor pelos personagens, por uma boa refeição e por reunir as pessoas. Em cada um de seus muitos papéis, Bob deu tudo a seus personagens e à verdade do espírito humano que eles representavam. Ao fazer isso, ele deixa algo duradouro e inesquecível para todos nós. Obrigada pelos anos de apoio que deram a Bob e por nos conceder este tempo e privacidade para celebrar as memórias que ele deixa.”

Não será realizado serviço formal, segundo o representante. A família pediu que quem quiser homenageá-lo o faça de forma que reflita sua vida. Nos anos mais recentes, Duvall apareceu em projetos como Crazy Heart (2009), Widows (2018) e Hustle (2022), encerrando uma carreira que incluiu atuação, direção e produção ao longo de várias décadas.

Fontes: IGN

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *