Mods iniciais para Mewgenics incluem um modo auto-battler que entrega o controle dos combates a uma IA que age de forma errática, além de alterações como mais retenção de gatos e um ajuste chamado ‘good poop’. Algumas das modificações exigem o gerenciador de mods ‘Mewtator’.
“Você terá, em algum momento, desde uma batalha relativamente cirúrgica com movimentos e sinergias mais simples, até uma corrida totalmente desastrosa e embriagada. [Eles] agem com praticamente zero compreensão das mecânicas inimigas, sem consideração pela ordem das habilidades, e não poderiam se importar menos com os perigos das casas do tabuleiro.”
A criação do modder Bigbrotherjakeb, batizada ‘Auto-Battler Mode’, aplica o passivo Uncontrollable a todos os gatos da sua equipe, fazendo com que o computador movimente-os, escolha alvos e use habilidades. “Isto é efetivamente um modo desafio, devido ao quão estúpida a IA do jogador padrão pode ser com esta implementação (a mais simples que pude encontrar rapidamente),” escreveu o modder, que diz pretender ensinar a IA a escolher estratégias de movimento mais adequadas por classe no futuro.
Outras modificações citadas incluem ‘Less Cats’, que na prática aumenta o número de gatos ao reduzir o número de moggies exigidos por NPCs para upgrades, e ‘good poop’, que passa a adicionar dois pints à saúde e ao conforto dos felinos em vez de reduzi-los. Há também mods que trocam os arquivos de áudio dos miados in-game; a matéria lembra ainda a crítica recebida pela decisão do desenvolvedor Edmund McMillen de incluir miados dublados por personalidades da internet como Ethan e Hila Klein, e que McMillen chegou a responder sobre o tema.
Fontes: Rock Paper Shotgun
