Os responsáveis por World of Warcraft reconheceram que, ao priorizar masmorras desenhadas para tempos competitivos de Mythic+, o jogo “perdeu algo” das incursões antigas — e Labyrinths pode ser a solução.
Em entrevista ao PC Gamer, o associate game director Paul Kubit e o lead encounter designer Dylan Barker conversaram sobre Labyrinths, um recurso em desenvolvimento para World of Warcraft: Midnight. A equipe disse que o sistema ainda é um grande trabalho em andamento e afirmou: “Labyrinths estão tentando explorar isso.”
As masmorras atuais do jogo tendem a seguir uma fórmula mais enxuta — corredores relativamente estreitos com três a cinco chefes e foco em timers de Mythic+. World of Warcraft já teve também masmorras longas e labirínticas com cerca de 20 chefes, e a proposta de Labyrinths é buscar esse tipo de experiência novamente.

Ainda sem detalhes de lançamento, Labyrinths segue como conceito para trazer de volta masmorras mais largas e exploratórias, sem abandonar os formatos mais compactos que dominam o presente do jogo.
Fontes: PC Gamer
