O showrunner Matt Selman afirmou que The Simpsons nunca terá um episódio final. Após a série passar da marca de 800 episódios, Selman disse que, caso a série algum dia termine, será exibido apenas um episódio comum com a família, possivelmente com pequenos easter eggs, mas sem um adeus formal. Ele afirmou: “Não haverá ‘vou sentir falta deste lugar’.”
Selman citou a estreia da 36ª temporada — o episódio ‘Bart’s Birthday’ — como exemplo de por que a série não precisa de um grande final, já que o episódio satirizou o conceito de finais e reuniu vários convidados. O showrunner também reiterou que a série funciona fora de continuidade, dizendo que “o programa não é para mudar. Os personagens se reiniciam toda semana. É como Groundhog Day, mas eles não sabem isso — e eles não morrem tanto.”

De acordo com IGN, o programa foi renovado até a 40ª temporada e um segundo filme da franquia está previsto para 3 de setembro de 2027. O 800º episódio incluiu um crossover com The Pitt e participações de Noah Wyle, Kevin Bacon e Boyz II Men, além de uma gag do sofá que revisitou a sequência em que Homer é atingido pelo carro de Marge.
Fontes: GamesRadar+, IGN
