ADLINK Technology lançou uma nova linha de servidores e placas para edge AI com base em Intel Xeon 600 processors, incluindo a placa de servidor ISB-W890 e os servidores GPU AXE-7440GW, AXE-7420GWA e AXE-7220GW, projetados para cargas de trabalho intensivas como visão em tempo real, análises avançadas e inferência generativa em ambientes de borda.
A ISB-W890 é uma placa no formato CEB voltada para integradores que exigem ampla flexibilidade de E/S e suporte de longo prazo. A fabricante destaca recursos de alta expansão, com 7x PCIe slots (entre eles 3x PCIe x16 Gen 5), além de múltiplas opções de M.2 NVMe e SATA III para lidar com alto fluxo de dados.
Na linha AXE, o modelo AXE-7440GW é um servidor 4U capaz de suportar até quatro placas GPU FHFLDW Gen 5 x16, apontado para implantação de modelos de linguagem e IA multimodal de grande escala diretamente na borda. O AXE-7420GWA chega em chassi 4U de profundidade reduzida (550 mm) com suporte a fonte industrial ATX, voltado à consolidação de cargas de automação industrial. O AXE-7220GW foi descrito como destinado a locais de borda com restrição de espaço no piso.
“À medida que as cargas de trabalho de IA na borda crescem em complexidade — desde o processamento de visão em tempo real de alto nível até IA generativa e multimodal em grande escala — esta linha expandida capacita os clientes a combinar precisamente potência de computação e formato às suas necessidades operacionais específicas, garantindo escalabilidade contínua em cada marco da evolução de sua IA,” disse Eric Kao, gerente geral da unidade Net&Com e Automotiva da ADLINK.

Fontes: TechPowerUp
