Diretor de Final Fantasy 7 diz que parte 3 multiplataforma não comprometerá qualidade

Diretor de Final Fantasy 7 diz que parte 3 multiplataforma não comprometerá qualidade

O diretor Naoki Hamaguchi afirmou que o terceiro capítulo da trilogia Final Fantasy 7, que será multiplataforma, não reduzirá de forma alguma a qualidade do jogo. “Não reduzirá de forma alguma a qualidade do terceiro capítulo,” disse Hamaguchi, argumentando que a estrutura de desenvolvimento da equipe impede esse tipo de comprometimento.

Hamaguchi explicou que a equipe usa um PC de alto desempenho como plataforma principal e escala o jogo até atingir as especificações mais baixas. O PC é considerado a plataforma líder, e os recursos são criados primeiro para ambientes de alto desempenho e depois reduzidos para sistemas menos potentes. “Como princípio fundamental, não projetamos os recursos para atender à linha de base mais baixa. Em vez disso, primeiro os criamos para ambientes de alto desempenho,” afirmou.

Captura de Final Fantasy 7 Rebirth

O diretor detalhou aspectos técnicos como CPU, GPU, RAM e armazenamento, dizendo que a versão em cartão do Switch 2 não exige encolhimento de dados apenas para caber no cartucho. “Quanto à RAM, a ampla memória do Switch 2 significa que há pouca preocupação nesse aspecto,” traduziu Hamaguchi. Ele reconheceu limites no Xbox Series S, mas afirmou que a equipe já otimiza cada plataforma “individualmente ao máximo”, evitando que as restrições de uma imponham limites às outras. “Em outras palavras, nós não projetamos o jogo para saturar completamente uma CPU de alto desempenho a 30fps,” e “Em vez disso, em hardware que oferece folga adicional de CPU, ajustamos elementos de densidade, como aumentar o número de NPCs nas cidades.” Além disso, Hamaguchi disse que PS5 e PS5 Pro são vistos pelo estúdio como plataformas de gama média em relação a PCs de alto desempenho.

Fontes: VGC

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *