A desenvolvedora Seed Sparkle Lab publicou duas atualizações um dia após o lançamento de Starsand Island para esclarecer dúvidas sobre o acordo do usuário, modding, possíveis compras no jogo e o aparecimento de avaliações positivas aparentemente geradas por inteligência artificial.

Sobre as preocupações com microtransações, os desenvolvedores garantiram que não existem compras dentro do jogo. “Por favor, aproveite o jogo com confiança”, escreveram os responsáveis, pedindo tranquilidade aos jogadores.
Em relação ao contrato de usuário, a equipe afirmou que “todas as cláusulas irrazoáveis ou excessivamente restritivas no acordo do usuário foram removidas” e que não irão restringir jogadores de usar mods ou outro conteúdo personalizado. A empresa acrescentou que não há sistema anti-cheat implementado e que, após a versão completa, o Steam Workshop será aberto para permitir que a comunidade compartilhe criações livremente.
Outra questão abordada foi o surgimento de um volume de avaliações positivas que parecem ter sido geradas por IA. A desenvolvedora declarou não entender a razão do fenômeno e pediu que quem esteja por trás das publicações pare com essa prática. Starsand Island também recebeu comentários sobre falta de trechos de história, atuação e problemas de otimização, pontos que a equipe disse ter anotado para futuras melhorias. O jogo está disponível na Steam.
Fontes: Rock Paper Shotgun
