God of War Sons of Sparta é um prelúdio em 2D desenvolvido pela Mega Cat Studios em colaboração com o Santa Monica Studio e está disponível agora no PS5. O jogo se passa no ponto mais inicial da cronologia da série e coloca os jogadores na pele de um jovem Kratos que ainda não sabe ser um semideus, narrando uma história sobre fraternidade e o que significa ser espartano.
James Deighan, fundador e CEO da Mega Cat, e o diretor de jogo Zack Manko explicaram a origem do projeto: a Mega Cat mantinha uma “lista de desejos” de franquias para colaborar, com God of War no topo, e acabou apresentando uma proposta de prelúdio em tratamento pixel art que chamou a atenção do estúdio de Santa Monica. Deighan disse: “Uma das coisas que sempre fizemos na Mega Cat são esses retiros de liderança onde conversamos sobre o que queremos fazer… o que queremos ser conhecidos por… o que nos inspirou a entrar na indústria de jogos.”

Manko descreveu a versão de Kratos apresentada no jogo: “Este é o Kratos quando menino. Então é pré-poderes divinos. Ele nem sequer sabe que é um deus. Mas isso também significa que ele tem uma relação muito diferente com os deuses. Ele é muito devoto.” No título, objetos chamados Gifts of Olympus aparecem como elementos abençoados que permitem puzzles, exploração e combate dentro do estilo retro do jogo.
Fontes: PlayStation Blog
