Meta está avaliando adicionar reconhecimento facial aos seus óculos inteligentes, em um recurso interno chamado “Name Tag” que identificaria pessoas e exibiria informações por meio da assistente de IA da empresa.
Um documento interno debateu a viabilidade da função e aponta opções diferentes sobre quem teria os detalhes exibidos: apenas contatos conhecidos ou qualquer usuário com perfil público em redes como o Instagram. O lançamento chegou a ser planejado para 2025, inclusive com testes voltados a pessoas com deficiência visual, mas esse cronograma não foi seguido.
)
A publicação que trouxe os detalhes relatou incertezas internas sobre a aplicação e registrou que a empresa considerou que o atual “ambiente político dinâmico” poderia reduzir a resistência de grupos da sociedade civil. Fontes ligadas ao relatório afirmaram ainda que Mark Zuckerberg apoiaria a implementação do reconhecimento facial como diferencial de produto. Em nota, a Meta não negou o conteúdo do relatório e afirmou que, embora exista interesse nesse tipo de serviço, adotará uma abordagem cuidadosa antes de lançar qualquer coisa.
Fontes: TecMundo
