Chegou a hora de criar o seu jogo! Nós vamos utilizar a Unreal Engine para isso, é o mesmo motor gráfico utilizado em Fortnite e tantos outros jogos famosos.
ATENÇÃO! Este curso foi gravado em Unreal Engine 4! De qualquer forma, você pode tentar seguí-lo em Unreal Engine 5, ele terá algumas diferenças mas é possível completá-lo.
CASO PREFIRA: Fique de olho no canal no Neriverso para acompanhar os novos cursos em Unreal Engine 5, incluindo um novo curso grátis.
Você pode conferir este artigo completo explicando como fazer o download da ferramenta, mas se você se sentir confiante para baixar sozinho acesse o site oficial aqui e siga as etapas indicadas pela empresa.
Depois de Ter a Unreal Engine Instalada, basta seguir as aulas abaixo!
Sobre a aula 2 – Perdão! Em 5:57 tem um corte que tá confundindo muito vocês – mas basta vocês copiarem tudo que eu mostro. Pra te ajudar:
- Em 6:28 eu mostro o que vem antes do SphereTraceByChannel. Você precisa utilizar a sequência -> Get All Actors of Class (Enemy) e conectar ao “Actors to Ignore”.
- Você também vai precisar clicar em “out hit” com o botão direito do mouse em “SphereTraceByChannel” e dar um “SplitStructurePin” para revelar aqueles retornos.
- Depois conecte os nós conforme demonstrado no vídeo, utilizando o “IsOverlappingActor” e o “Sphere” conforme demonstrado.
Este curso foi gravado em Unreal Engine 4! Fique de olho no canal no Neriverso para acompanhar os novos cursos em Unreal Engine 5, incluindo um novo curso grátis.